Início do Conteúdo

Vereador Igor Oliveira fiscaliza entrega das obras na avenida Edul Rangel Rabello

O guard rail estava no local havia dois anos, data em que a construtora responsável pela obra vinha buscando junto à ARTESP autorização para o término da via
Vereador Igor Oliveira fiscaliza entrega das obras na avenida Edul Rangel Rabello

Foto: Divulgação gabinete vereador Igor Oliveira

O vereador Igor Oliveira (PMDB), visitou na manhã de hoje, 14 de setembro, a conclusão das obras da avenida Edul Rangel Rabello, no bairro Manoel Penna. Moradores agradeceram o empenho do vereador para a retirada da barreira que impedia a ligação da avenida até a rodovia Duarte Nogueira.

O guard rail estava no local havia dois anos, data em que a construtora responsável pela obra vinha buscando junto à ARTESP autorização para o término da via.

Após ser procurado pelas associações de moradores que formam o complexo Manoel Penna (São José, Bancários, Roberto Benedetti e Greenville), o vereador buscou uma série de alternativas para resolver o problema. Primeiro, através do intermédio do deputado estadual Léo Oliveira, Igor cobrou da Agência Reguladora do Transportes agilidade na solução para o caso. Depois, buscou junto à Transerp e da própria construtora meios para agilizar a entrega da obra. 

Em 15 dias a barreira começou a ser retirada e após 63 dias obra está sendo entregue. 

“Não podemos deixar a burocracia atrapalhar a sociedade. Esse caso me chamou muito a atenção porque a avenida estava pronta. Por isso nos empenhamos para resolver de uma vez essa questão” disse Igor. 

Pedestres

Um problema encontrado pelo vereador foi a falta de acesso aos pedestres. Para quem vem caminhando pela avenida e chega ao novo dispositivo viário, não tem como atravessar para chegar ao viaduto. O vereador ouviu atentamente os moradores e disse que vai levar o caso ao conhecimento da construtora e também da Transerp.

‘Os moradores têm razão em reclamar. Mais do que atenção aos motoristas, precisamos dar mobilidade aos pedestres. Hoje mesmo encaminho essas solicitações aos órgãos responsáveis’ comentou o vereador. 

Construída com recursos privados, a avenida estava pronta, com investimento de R$ 8 milhões de reais em infraestrutura, paisagismo e ciclovia, mas com a ligação até a rodovia fechada. 

“São mais de 40 mil pessoas que precisam da avenida aberta. Nosso trabalho como parlamentar é agir em benefício da população” finalizou o vereador.